Grávida de 4 meses é espancada com chutes na barriga por marido bêbado

Durante a noite desta quarta-feira (24), a polícia da cidade de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande – foi chamada depois que uma mulher de 29 anos, foi agredida pelo marido de 30 anos, com chutes e empurrões.

As agressões teriam começado por volta das 23 horas desta quarta (24), quando o homem chegou bêbado em casa e passou a agredir a esposa, que está grávida de 4 meses, com chutes na barriga. Em seguida, ela teria sido empurrada contra móveis da residência.

A polícia foi chamada e ao chegar ao local teve de conter o autor que estava descontrolado. Os militares ainda descobriram que o autor rinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

Dados

Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são de que desde janeiro até o dia 25 de outubro 1.287 mulheres foram vítimas de agressões, em Campo Grande. No Estado o número salta para 4.539 mulheres que sofreram violência doméstica.

Mato Grosso do Sul é o estado com maior taxa de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica que buscam atendimento em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil.

Ajuda

Para quem deseja denunciar violências ou buscar ajuda, a Casa da Mulher Brasileira está situada na Rua Brasília, s/nº, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Para informações ligue (67) 3304-7559 ou o disque-denúncia é pelo número 180, com ligação gratuita e garantia de anonimato.

(Foto: Ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *